Pensando nas chuvas, moradores cobram limpeza

05-12-2010 15:13

 

                    

 

Moradores do bairro Jardim América têm sofrido constantemente com a falta de manutenção das “bocas-de-lobo”, que estão causando inúmeros constrangimentos à população. Para a empresária Marlene Menezes, o problema vem se arrastando há bastante tempo, no entanto, a Prefeitura de Fortaleza parece não ter conhecimento.

“A situação é complicada. Quando chove, em meia hora fica tudo alagado. Com a chegada das chuvas, espero que a Prefeitura tenha a atitude de limpar essas bocas-de-lobo que estão entupidas. Só assim não vamos sofrer o que já sofremos em anos anteriores. Com as ruas alagadas, até colchão já passou em frente minha casa”, disse Marlene.

Segundo o Chefe de Infra-Estrutura da Regional 4, Anaksmano Magalhães, a limpeza nas bocas-de-lobo acontece com freqüência. No entanto, a própria população contribui para agravar a situação. “Recebemos várias ligações sobre isso e quando tomamos conhecimento, atendemos a todos os pedidos e limpamos. O problema é que a própria população joga lixo nas bocas-de-lobo e isso dificulta ainda mais o nosso trabalho”, revelou Anaksmano.

Perto da casa de Marlene, outra moradora bem antiga do Jardim América sofre com os mesmos problemas. Morando no bairro há mais de 60 anos, a entrevistada, que preferiu não se identificar, explicou como a situação tem se agravado. “Antigamente, havia quatro bocas-de-lobo bem grandes perto do canal, mas como a prefeitura decidiu levantar pontes, as antigas foram fechadas e inúmeras bocas-de-lobo pequenas foram criadas. Essas novas ficam cheias de areia e lixo, ou seja, ficam inativas. Espero que consertem isso o mais rápido possível, pelo menos no início das chuvas, que é o período mais complicado”, ponderou.

Para que esse problema seja resolvido, é preciso a conscientização de todos, assim, a população do bairro poderá ficar tranquila com a chegada das chuvas.

 

Questionário

O que você achou da ideia do site?

Ótima (85)
76%

Boa (11)
10%

Ruim (7)
6%

Péssima (9)
8%

Total de votos: 112